segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Falta 1 dia!

Por que é importante comemorar o aniversário?

Hoje já estou em ritmo de preparação... Dicas para a véspera do aniversário

O final de semana foi show de bola! Paraty continua linda - bom... tem paixão aí... nunca vi tantos cachorros andando pelas ruas e, claro, o que eles deixam para esvaziar o intestino! Se não ficar atento pisa mesmo em caca de cachorro! Isso está feio!
Mas matei a saudade! Na sexta chegamos lá 13:30h, depois de uma viagem cansativa por conta de retenções devido ao trabalho de contenção de encostas. Mas, mesmo cansada, almocei e fui caminhar pelo Centro Histórico. As pedras que calçam as ruas, de início incomodam, a gente perde o equilíbrio, vira o pé, mas elas têm tanta energia boa que logo a gente pega o jeito e já está caminhando na boa!

No sábado, fizemos o passeio de saveiro e nas paradas para mergulho eu fiquei apreciando os “atletas” que se aventuraram. Eu só saí na parada com praia. Aí peguei o macarrão e “tibum”, fui à nado. Bem destreinada, estou com os braços que mal posso mexer e acabei voltando no bote! Quando o saveiro estava retornando, a nossa guia chamou a mim e a Nancy(que aniversariou em 17/11) cantou parabéns e deu a cada uma um prato com brigadeiros que nós servimos para todos os que estavam à bordo. À noite fomos assistir ao teatro de bonecos. Um espetáculo que já rodou o Brasil e foi à vários países e que está em fim de temporada. Fantástico... os bonecos parecem vivos!

No domingo, eu e minha irmã subimos até o forte. A última vez que fiz a subida foi em 2000 e dessa vez me pareceu que levaram o forte mais para o alto! No meio da ladeira que chega à trilha eu estava bufando. No início da trilha, retomamos o fôlego e continuamos. A área foi toda reflorestada e com isso a vista panorâmica ficou prejudicada. Lá de cima dava para ver todo o Centro Histórico, era muito lindo. Agora, com a vegetação recuperada e as construções modernas que ficam em primeiro plano, quase não se vê mais o casario antigo... Do outro lado do forte avistávamos a praia do Jabaquara. Na próxima ida já não vou mais encarar essa subida. A descida foi tão rápida... Nove anos pesam na velha carcaça, viu? rs...rs...rs...
Passamos na feirinha de artesanato, comprei uma pulseira e ganhei outra, ambas com balangandãs pendurados. ADORO! Tínhamos planos de ficar um pouco na piscina da pousada, mas a manhã voou e já estava na hora de tomar um banho para o almoço. Almoçamos no restaurante Paraty 33, com música ao vivo. O serviço meio demorado, tivemos que comer apressados pois a saída seria às 16h. Mais uma vez a guia chamou a mim e a Nancy para os parabéns, nos deu presente (eu ganhei uma blusa de malha linda!). Uma pena que não terei fotos das homenagens pois minha irmã não sabe usar a câmera... Paciência!

O retorno foi tranquilo, pouca gente conseguiu ficar acordado para apreciar a paisagem. Eu fiquei firme e forte, apreciei tudo até a parada em Muriqui. Daí em diante me rendi ao balanço do ônibus e quando acordei já estávamos na ponte Rio Niterói. Já dava até para sentir o cheirinho de casa... rs...rs...rs... Às 22:30h descemos aqui na esquina. Bati na cama e fui direto!